Autos e Motores

Novo Chevrolet Onix Plus Premier

Ficou apenas o nome. Pois, no caso do Onix sedã, nem o antigo nome (Prisma) sobreviveu. A palavra Plus designa o novo Onix de três volumes. E, além de trazer tecnologias até agora inéditas na categoria (caso da internet a bordo), o modelo ainda é o mais barato do trio. A versão mais cara, Premier, chega por R$ 73.190. São R$ 11.100 a menos que o Virtus Highline. O modelo vem de série com seis air bags, carregador sem fio para celular e sensores de pressão nos pneus, entre outros itens. Por R$ 3 mil adicionais (o que eleva a soma a R$ 76.190), a versão Premier traz até auxiliar de estacionamento automático e alerta de ponto cego.

Apesar de ter o motor menos potente (116 cavalos) e com o menor torque do trio (16,8 mkgf), andando o Onix Plus não decepciona. Muito pelo contrário. Na prática, parece que há mais força sob o capô. O turbo enche rapidamente e o sedã dispara com facilidade, sem ruído ou vibração – sintomas que costumam denunciar motores de três cilindros. A Chevrolet divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

O câmbio automático garante trocas suaves. O único senão é que não há borboletas no volante para trocas manuais. Se o motorista quiser fazer mudanças manualmente, precisa recorrer ao botão existente na alavanca, um sistema pouco intuitivo.

Onix tem até internet

A central multimídia tem tela de 7″ com câmera de ré e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Um dos destaques, porém, é o sistema Wi-Fi. De acordo com a Chevrolet, a internet nativa permite conexão simultânea de até sete aparelhos, e é até “12 vezes mais potente” do que um roteador comum. O sistema é operado pela Claro, e os planos partem de R$ 29,90. Os três primeiros meses são gratuitos.

O Onix Plus tem estilo atraente e bom espaço no banco de trás, graças ao entre eixos de 2,6 metros. São 7,2 cm a mais do que o Prisma. Quem vai atrás dispõe também de duas portas USB para carregamento de celulares.

O revestimento interno tem texturas bem trabalhadas. Na versão Premier, pode-se optar por acabamento que mescla preto com prata ou preto com caramelo. No entanto, as superfícies tanto do painel como das portas são rígidas. O porta-malas acomoda 469 litros. Além de levar a melhor sobre os oponentes em oferta de tecnologia e preço, o Onix Plus também tem o seguro mais em conta do trio. Com essa conjunção de resultados, ele levou a melhor neste comparativo.

Autos & Motores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *