Opinião

Editorial: 2019 o ano do pesadelo ambiental.

Nosso país está vivendo um ano assustador, nunca em tempo nenhum, vivemos um ano catastrófico na questão ecológica quanto 2019, primeiro foram as grandes queimadas nas regiões Amazônica, Centro Oeste e parte do Nordeste, que deixou, não só os defensores do meio ambiente de cabelos em pé, mas toda a sociedade brasileira preocupada com a grandiosidade e quantidade dos incêndios que assolaram o Brasil, a maioria deles bem sabemos começaram de forma criminosa. 

O mundo acompanha incrédulo tudo de ruim que vem acontecendo ao nosso país, especialmente ao nosso meio ambiente, ainda nem resolvemos os estragos causados pelas queimadas e já enfrentamos outra catástrofe, agora o vazamento de óleo no Nordeste brasileiro, que é cenário de um grande mistério em torno de um desastre ambiental que vem sendo acompanhado e citado mais de duzentas vezes ao dia pela imprensa internacional.

Os veículos internacionais, tem mostrado grande preocupação com a origem do problema. Que há mais de um mês tem poluído as praias nordestinas, sujando a areia com manchas de óleo cru, matando tartarugas marinhas, e outras espécies, mas o que tem assustados os pescadores é a origem do óleo ainda não explicada pelos órgãos ambientais.

A imprensa é formadora de opinião no mundo todo, essas reportagens e análises do problema, vem causando prejuízos à imagem do Brasil ao redor do planeta. Deixando à mostra a fragilidade e a incompetência de nossas autoridades e resolver de imediato, problemas cruciais para o país e para o mundo, que é a ecologia, o assunto é de interesse de todos os seres humanos. A floresta amazônica grande parte dela em terras brasileiras é um patrimônio de todos nós. Nos deixa perplexos é o quanto ele vem sendo agredida, desmatada, queimada e seu solo sendo explorado de forma inescrupulosa por pessoas e empresas que não tem nenhum compromisso com o futuro, por falta de conhecimento ou por ganancia mesmo.  

De repente surge mais um agravante nessa questão, apareceram tambores e mais tambores provavelmente contendo óleo, o  que  aumenta ainda mais o caos ambiental que estamos vivenciando, destruindo ainda mais a vida marinha do nosso litoral.

Da editoria

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *