Curtíssimas

Que pena senhores.

O que era para ser uma homenagem ao Padre Lothar Bauchrowitz, em comemoração ao seu aniversário de oitenta e um anos, e também o lançamento do livro Cáritas Diocesana de Rondonópolis do escritor Hemélio Silva, se transformou em palanque político, quando o prefeito José Carlos do Pátio, fez uso da palavra e mudou o tom do ato comemorativo para ato político como é do seu costume, os vereadores que fizeram uso da palavra seguiram a mesma linha, tirando o brilho do evento, coisa feia senhores.

O momento que era para ser de homenagens ao pároco tão amado por nossa população, foi ofuscado exatamente pelo representante maior da nossa cidade e pelos vereadores que representam a região de Vila Operária (aqueles que fizeram uso da palavra). Que ao invés de falar da obra social, moral e doutrinária, que o padre Lothar, sempre fez questão de levar aos menos favorecidos, se enveredaram pelo caminho do “eu” fiz, tudo que eles fizeram, a bem da verdade, não chega a 10% por cento do que o padre Lothar tem feito ao longo de sua vida, por nossa população mais sofrida. A sociedade rondonopolitana talvez não consiga enxergar, a grandeza desse homem e nem o quanto devemos a ele.

One thought on “Que pena senhores.

  • Devanir Zilda Ferreira Coelho

    Que pena ! A autoridade máxima do município que deveria dar exemplo aos colegas desrespeitou a solenidade,fazendo do momento um palanque político

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *