Política

Zé do Pátio lidera com 37% Luizão em segundo, com 19% diz pesquisa

 

O prefeito José Carlos do Pátio (SD), candidato à reeleição em Rondonópolis, lidera a corrida eleitoral na cidade, com 37% das intenções de votos, seguido de Luizão com 19% na modalidade de pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.  Em terceiro lugar aparece o candidato Kleber Amorim (PT) com 9%, seguido de Claudio Paisagista (DC) com 5%, Thiago Muniz (DEM) com 3%, Coronel Bonoto (PRTB) com 2%. Os candidatos Ubaldo Barros (Cidadania) e Kleison Teixeira (PSOL) não pontuaram.

Na modalidade estimulada, 13% disseram que estão indecisos para o pleito eleitoral, e 12% que votariam Branco/Nulo.

Pátio também lidera a modalidade espontânea, com 31%,seguido de Luizão com 11%, Kleber Amorim (PT) com 5%, Claudio Paisagista (DC) aparece com 3%, Thiago Muniz (DEM) e Coronel Bonoto(PRTB) tem 1%. Ubaldo Barros(Cidadania) e Kleison Teixeira (PSOL) não pontuaram.

Dos entrevistados 35% responderam de forma espontânea que estão indecisos, e 13% responderam que votariam Branco/Nulo.

Os eleitores também foram questionados,sobre qual candidato não votariam de jeito nenhum para prefeito em Rondonópolis. Zé do Pátio, lidera com 25% de rejeição, seguido Kleber Amorim(PT) com 11%, o terceiro mais rejeitado pelos eleitores de Rondonópolis é Luizão (REPUBLICANOS) com 10%, seguido de Ubaldo Barros (CIDADANIA) com 5%, Claudio Paisagista (DC) e Thiago Muniz (DEM) com 4%, e Coronel Bonoto(PRTB) com 2%. Kleison Teixeira(PSOL) é o que menos enfrenta rejeição com 1%.

Sendo que 26% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, 10% Não Votaria em nenhum deles e 2% disseram que Poderiam Votar em todos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº Registro no TRE: MT-07526/2020. E foi realizada pela Pesquisa Viva Voz LTDA, com recursos próprios. Foram entrevistados 600 eleitores de Rondonópolis. A margem de erro é de 4% e nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados entre os dias 19 e 21 de outubro de 2020, por meio de abordagem face a face.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *